A Torta é um projeto artístico cultural que se desenvolve no formato de uma casa. Sendo residência e espaço cultural a Torta é um experimento de habitar, acolher e compartilhar. Compondo com o território central de Campinas desde 2016, a Torta parte de reflexões das artes visuais, da cultura e da cidade. Para conhecer mais confira abaixo:


Frësz é formada em design, faz graffiti e arte impressa, além de atuar como arte-educadora em projetos sociais e culturais. Nos últimos anos, dedicou-se especialmente a produção e distribuição de publicações independentes.

É parceira da Torta na reformulação da identidade visual [2020] e em projetos de arte gráfica.

Caio Gusmão Ferrer é geografe e artista de arte acción/perfomance. Atua como educadora comunitária na prevenção ao HIV pela ImPrep [2020/21]. Participou de festivais e exposições na Argentina, Chile, Irlanda do Norte, Paraguai e Brasil.

É parceire da Torta desde 2017 em processos de investigação e produção de eventos culturais.

Raquel Galvão é pesquisadora, jornalista e produtora cultural independente. Participa dos debates e reflexões do fazer cultural desde sua experiência como trabalhadora da Secretaria Estadual de Cultura da Bahia, observando políticas culturais participativas e gestão coletiva de projetos artísticos.

É parceira da Torta desde 2017 em apoio e produção de eventos culturais.

*foto: de Ceciana França

Paula Monterrey é educadora, artista e produtora cultural independente. Uma das idealizadoras da Torta [2016], passa a ser sua única gestora a partir de 2017 na coordenação de eventos, comunicação e articulação de redes. De 2016 a 2021 a casa foi seu experimento poético e político de sentipensar a arte e a cultura.

*foto: Ana Carolina Haddad